Pilates

Pilates
Aula de grupo

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O uso das TIC na Educação Física

As TIC têm tido um papel muito importante no desenvolvimento do desporto e da Educação Física. Desde logo a utilização dos computadores e da Internet permitem a todos nós um maior e melhor acesso à mais diversificada informação.
Na disciplina de Educação Física os alunos podem pesquisar na Internet os conteúdos da disciplina, os vários desportos que fazem parte do programa, as regras e as componentes técnicas de cada desporto e até vídeos dos praticantes para analisarem os movimentos e terem uma maior percepção de como se deve fazer.
Este avanço da tecnologia veio contribuir para que o conteúdo da disciplina fosse simplificado, na medida em que qualquer dúvida que os alunos tenham, podem ir pesquisar na Internet e ficar esclarecidos. Por outro lado, o conteúdo da disciplina pode ter ficado mais alargado, uma vez que podemos economizar algum tempo na explicação dos diversos desportos, sobrando mais disponibilidade para a sua prática.
Assim, as actividades que podemos propor aos alunos são um complemento à execução e compreensão dos desportos praticados nas aulas, em vez de explicarmos a história de cada desporto nas aulas, podemos pedir aos alunos que pesquisem e façam um pequeno trabalho sobre os desportos.
As TIC são uma mais valia para esta disciplina, devido à enorme diversidade de informação que podemos encontrar na Internet e a rapidez com que podemos aceder em qualquer lugar. As novas tecnologias constituem um avanço muito significativo em relação ás antigas aulas de Educação Física, tornando-as mais atractivas principalmente para os alunos que não gostam muito de desporto e preferem o computador.

Não é só na Educação Física que as novas tecnologias constituem uma mais valia, também o são noutras áreas, por exemplo o ginásio onde trabalho, Bluegym fitness, em Portalegre, tem beneficiado com a Internet. Construímos uma mailing-list de todos os nossos utentes e sempre que for necessário podemos contactá-los. Temos assim uma estratégia de marketing baseada no contacto via e-mail, ou seja, cada vez que temos promoções, alterações de horários, novas actividades ou até simplesmente para mandar as boas festas, utilizamos esta forma de comunicar.
Para além disso temos também o nosso site www.bluegym.pt onde estão todas as informações úteis que possam ser necessárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário